Joel Carli, defesa do Botafogo que defrontou esta quinta-feira o Flamengo e que acabou «picado com Jorge Jesus, fez uma espécie de lançamento da final da Libertadores entre a equipa carioca e o River Plate.

«Estou há quatro anos no Brasil e o Botafogo tem uma rivalidade muito grande com o Flamengo. Não vou dizer que estou a torcer pelo River, porque os meus amigos na Argentina matavam-me, mas quero que o Flamengo não ganhe nada», referiu o experiente jogador argentino em declarações a um programa da TyC Sports já depois do duelo entre as duas equipas cariocas.

Joel Carli aproveitou para deixar algumas dicas ao campeão em título da Libertadores. «Se tiras a bola ao Flamengo, consegues tirá-lo do jogo. (...) Os avançados do Flamengo estão constantemente à procura das faltas», apontou, referindo que o River Plate tem condições para ser mais incómodo para a equipa de Jesus do que os adversários brasileiros.

«O Flamengo mostrou que não é uma equipa invencível. O River não vai respeitar o Flamengo como o respeitam aqui no Brasil.»