Associado por vários órgãos de comunicação social ao Paris Saint-Germain, Leonardo Jardim garantiu que não há hipótese de vir a treinar o clube parisiense pelo menos nos próximos tempos.

«O nosso vice-presidente já falou sobre isso. O próximo treinador do PSG pode vir a ser português, mas não se chama Jardim», disse à margem da conferência de imprensa de antevisão ao duelo deste sábado com o emblema de Paris, referente à final da Taça da Liga.

Os dois primeiros classificados da Liga francesa voltam a defrontar-se no derradeiro jogo desta competição pelo segundo ano consecutivo. Na época passada, o PSG levou a melhor por 4-1. «No ano passado, a final aconteceu também logo após uma pausa internacional. Tínhamos muitos jogadores nas seleções e só tivemos dois dias para treinar», recordou.

«Tenho confiança neste grupo. Toda a gente tem a ambição de fazer um bom trabalho e de ganhar a Taça da Liga. Tenho plena confiança», acrescentou, desvalorizando a ausência do lesionado Neymar. «Toda a gente sabe que ele é um jogador muito bom, mas o PSG tem substitutos de grande qualidade: Di María, Draxler... O PSG é mais do que um só jogador. Teremos de estar atentos a Cavani, Di María, Kylian [Mbappé] e também a Dani Alves.»