No curto espaço de dias a situação de Paulo Fonseca na Roma parece ter ficado claramente fragilizada.

Pelo menos é isso que reporta a imprensa italiana nas últimas horas. A Roma soma três jogos sem vencer, sendo que um deles foi o dérbi com a Lazio, para a Liga italiana (derrota por 3-0), e agora a eliminação da Taça, em casa, frente ao Spezia (2-4).

A polémica em torno da substituição irregular (a sexta, no prolongamento) veio alimentar ainda mais as críticas ao treinador português, que a imprensa italiana diz ter o lugar em risco.

Os jornais noticiam uma reunião, logo após o jogo desta terça-feira, entre o presidente, Dan Friedkin, o filho Ryan (vice-presidente) e o diretor geral, o português Tiago Pinto.

A imprensa fala ainda de uma nova reunião, já na manhã desta quarta-feira, para continuar a analisar a situação da equipa, o que terá contribuído para que o treino, inicialmente agendado para as 11 horas, fosse adiado para as 15 horas.

Para já tudo indica que Paulo Fonseca vai orientar a Roma no próximo sábado, novamente frente ao Spezia (agora para a Liga), mas o treinador português parece ter o cargo em risco.