Cinco dias depois da conquista da Supertaça, frente ao Milan, a Juventus garantiu mais um triunfo confortável na Serie A, desta feita frente ao Chievo, «lanterna vermelha» da prova (3-0). João Cancelo ficou no banco e Cristiano Ronaldo teve uma exibição pouco feliz, desta vez.

FICHA DE JOGO

O primeiro golo surgiu logo ao minuto 13, apontado por Douglas Costa. O brasileiro pegou na bola do lado direito, avançou em diagonal para uma posição mais central, e depois rematou forte e colocado de fora da área.

Mesmo à beira do intervalo a «vecchia signora» aumentou a vantagem, por intermédio de Emre Çan, depois de Paulo Dybala ter atraído vários adversários para servir o internacional alemão (45m).

Cristiano Ronaldo beneficiou de um penálti no início da segunda parte, mas Sorrentino "voou" bem e defendeu a bola junto ao poste (52m).

Ao minuto 74 o português teve mais duas ocasiões para marcar, mas não aproveitou. No primeiro lance apareceu solto na área a receber um passe de Emre Çan, mas atirou ligeiramente ao lado, para logo a seguir atirar a bola para a bancada, servido por Dybala no lado esquerdo da área.

A Juventus fechou o triunfo com um golo de Rugani, ao minuto 84, com um desvio de cabeça após livre de Bernardeschi.

Com este resultado a «vecchia signora» volta a ter nove pontos de vantagem sobre o Nápoles.