Rúben Neves revelou, em entrevista à revista FourFourTwo, que a mudança do FC Porto para o Wolverhampton foi difícil, principalmente pela ideia de trocar a «Champions» pelo «Championship».

«O Nuno conhecia-me bem do FC Porto e deu-me a oportunidade de vir para o Wolves. Foi uma decisão difícil, por causa da mudança de jogar na Liga dos Campeões para jogar na segunda divisão inglesa, mas eu olhei para o projeto», começou por dizer.

O que fez a diferença na cabeça do jovem internacional português foi a motivação de Nuno Espírito Santo e a possibilidade de jogar na Premier League.

«Vi o quão motivado estava o treinador e vim para aqui para dar o meu melhor. Era muito jovem e sabia que, se as coisas corressem bem, podia jogar na Premier League. Isso é o sonho de qualquer jogador», acrescentou o médio.

Embora agora esteja a concretizar esse sonho, Rúben Neves garantiu que faz questão de elogiar o «Championship» quando fala com amigos.

«Às vezes conto o quão fantástica é a segunda divisão inglesa: é muito competitiva, com os fãs, a atmosfera, é tudo tão especial. Digo-lhes muitas vezes que a segunda liga inglesa é uma das melhores ligas do mundo. Amei mesmo jogar lá», confessou.

«Não é fácil jogar fora na segunda divisão. A competitividade, a agressividade, os estádios e o público. Na verdade, é por isso que acho que jogar fora na segunda divisão inglesa é mais difícil do que na Premier League, por causa destas atmosferas», acrescentou.