Rúben Semedo acredita que a exibição do Sporting no Clássico com o FC Porto, que se saldou por um empate sem golos, foi apenas um dia mau para a equipa de Jorge Jesus e não travará a marcha da equipa rumo a um título que foge desde 2002.

«O Sporting tem uma equipa muito forte e será campeão, não tenho dúvidas. Mas não vejo a luta a dois, apenas com o FC Porto. Ainda é cedo para tirar o Benfica da luta. O Sporting não esteve ao seu melhor nível no Clássico, mas isso acontece a todas as grandes equipas», afirmou, em entrevista ao jornal O Jogo.

O jogador que se mudou para o Villarreal no verão diz que a equipa leonina está «mais experiente» este ano e elogiou Bruno Fernandes: «Está a fazer um excelente início de época. Tem feito vários golos e nos treinos da seleção nacional sub-21 chutava do meio campo e marcava golos. Impressionante.»

De resto, a nível pessoal, Semedo admitiu que gostaria de ter tido uma despedida parecida com a de Adrien Silva, que pôde falar aos adeptos no intervalo do jogo com o FC Porto. 

«Gostava de ter uma despedida como a que ele teve. A forma como os adeptos do Sporting olham para o Adrien é diferente daquele como olham para mim. Era o nosso capitão. Pode ser que um dia tenha uma despedida assim», afirmou, admitindo a possibilidade de voltar ao Sporting um dia.