Rúben Semedo parece ter ultrapassado alguns problemas de ordem pessoal e tem sido um dos destaques do bom início de época do Olympiakos, depois de já ter estado em evidência no Rio Ave na segunda metade da temporada passada.

Esta sexta-feira, Pedro Martins, técnico do emblema grego, deixou elogios ao antigo defesa-central do Sporting.

«O Rúben teve o problema e toda a gente fala do problema, eu acho que o Rúben está bem, está a trabalhar muito e bem. Devemos falar do que é o profissional e o homem», começou por dizer aos jornalistas no Soccerex.

Leia mais notícias sobre o que os portugueses andam a fazer lá fora.

«Está completamente comprometido, adaptou-se rapidamente. É um homem de balneário, toda a gente na Grécia gosta dele, está a fazer um grande trabalho e tem de continuar da mesma forma», prosseguiu.

Além de Rúben Semedo, também Podence e José Sá têm estado em destaque no Olympiakos e foram ambos chamados à Seleção Nacional. Para Pedro Martins, os dois estão prontos para se estrearem pelas quinas.

«Acredito que o Podence se pode estrear e o José Sá também. É um guarda-redes que já está preparado para este nível, tem feito jogos extraordinários. O Podence ainda não atingiu o nível do ano passado, mas sei que vai atingir», comentou.

O treinador de 49 anos revelou também Rúben Semedo estava nos pré-convocados de Fernando Santos e depois virou «fichas» para a Liga dos Campeões, onde o Olympiakos tem um grupo difícil: Bayern Munique, Tottenham e Estrela Vermelha.

«No futebol tudo é possível. Vamos encontrar duas equipas fortíssimas [Bayern e Tottenham], mas na Grécia não é fácil jogar, é possível ter um dia muito bom e o adversário um dia menos bom. O Bayern e o Tottenham são favoritos e se não conseguirmos passar à próxima fase que consigamos ir para a Liga Europa.»