Manuel Fernandes voltou a ganhar estatuto de herói no Lokomotiv Moscovo ao marcar o golo solitário na vitória sobre o FC Ufa que permitiu à equipa moscovita ganhar o duelo aos rivais CSKA e Spartak e, assim, garantir a qualificação direta para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

 

Uma última jornada que contou com três golos portugueses e uma tremenda ovação para Neto que se despediu do campeão Zenit para, na próxima época, ingressar no Sporting.

Todos os resultados da última jornada

A equipa de São Petersburgo voltou a festejar o título em casa com uma goleada frente ao despromovido Yenisey Krasnoyarsk por 4-1. Neto foi titular e foi substituído, a dois minutos do final, por Zabolotny, de forma a poder despedir-se dos adeptos que corresponderam com uma ovação de pé.

Mas o grande destaque desta última jornada vai para o Lokomotiv Moscovo que garantiu o segundo lugar e uma presença na fase de grupos da Liga dos Campeões graças a um golo solitário de Manuel Fernandes no triunfo sobre o FC Ufa (1-0). Um golo que permitiu ao Lokomotiv garantir o ambicionado segundo lugar da liga russa. Éder esteve no banco, mas não chegou a ser utilizado neste jogo.

O FC Krasnodar também garantiu o terceiro lugar, que dá acesso ao play-off da Champions, com uma vitória sobre o Rubin Kazan (1-0), relegando CSKA e Spartak para os dois lugares da Liga Europa.

Nesta última jornada, destaque para mais dois golos portugueses. Miguel Cardoso, antigo extremo do Tondela, agora no Dínamo Moscovo, abriu o marcador no empate com o Arsenal Tula (3-3), enquanto Ricardo Alves, antigo jogador do Belenenses, também marcou o primeiro golo da vitória do Oernburg sobre o Spartak Moscovo por 2-0.

No fundo da classificação, Anzhi Makhachkala e Yenisey Krasnoyarsk descem diretamente, enquanto o Krylya Sovetov e o FC Ufa vão jogar o play-off de manutenção.

Confira a classificação final da liga russa