Simão Sabrosa afirmou, esta quinta-feira, que quer ajudar o NorthEast United, a sua nova equipa, a conquistar a segunda edição da Superliga indiana. Após um ano parado, o português anseia pelo regresso aos relvados.

«Quero ser um jogador fundamental na equipa e ajudar o clube a sagrar-se campeão», afirmou. «Vou partilhar toda a minha experiência, demonstrando tudo o que aprendi ao longo da minha carreira», confessou, entrevista ao site oficial da Superliga indiana.

Simão, que representou clubes como o Benfica, Sporting, FC Barcelona, Atlético de Madrid e Espanhol, quer ser o número 10 da formação indiana, que terminou no último lugar a época passada. O português mostrou-se ainda entusiasmado com a chegada da pré-época: «Estou ansioso pela pré-época, por conhecer os meus companheiros de equipa e toda a estrutura do clube».

Na entrevista, Simão falou ainda da experiência que é ingressar uma liga de futebol criada recentemente. «Todas as pessoas com quem falei elogiaram a Superliga indiana, desde jogadores que já passaram por lá à imprensa», afirmou. «Dizem que é tudo muito bem organizado e que está a melhor de ano para ano», acrescentou.

Quando questionado sobre os clubes onde foi mais feliz, Simão Sabrosa considera que o Benfica e o Atlético de Madrid foram os seus principais sucessos: «Jogar ao lado dos nomes grandes do futebol foi maravilhoso e inesquecível. Aprendi muito com todos.»

Simão Sabrosa conquistou uma Liga Europa e uma Supertaça europeia pelo Atlético de Madrid e um campeonato nacional, uma Taça e uma Supertaça pelo Benfica. No Besiktas conquistou ainda uma Supertaça da Turquia. O seu primeiro jogo pelo NorthEast United realiza-se dia 6 de outubro, frente aos Kerala Blasters.