O Borussia Dortmund foi eliminado nos oitavos de final da Taça da Alemanha, ao perder com o Werder Bremen no desempate por penáltis, depois de um emocionante empate a três golos.

A equipa visitante adiantou-se no marcador logo ao minuto 5, por Milot Rashica, mas um belo livre direto de Marco Reus restabeleceu a igualdade mesmo à beira do intervalo (45+3m).

Sem golos na segunda parte, o jogo foi para prolongamento, já sem o português Raphael Guerreiro, substituído ao minuto 90.

Cristian Pulisic deu vantagem ao Dortmund ao minuto 105, mas apenas três minutos depois surgiu novo tento da igualdade, da autoria de Claudio Pizarro.

Achraf Hakimi voltou a colocar a equipa da casa na frente do marcador ao minuto 113, mas um golo de Martin Harnik, ao minuto 199, levou a decisão para os penáltis, e aí o Bremen foi mais forte (2-4).

A grande surpresa da noite foi a eliminação do Bayer Leverkusen no reduto do Heidenheim, do segundo escalão (2-1).

O Hamburgo, agora também na 2. Bundesliga, matou saudades do principal escalão com um triunfo sobre o Nuremberga (1-0), que teve o brasileiro Matheus Pereira, cedido pelo Sporting, a tempo inteiro.