Nélson Semedo foi titular na vitória do Barcelona por 3-0 sobre o Levante, que permitiu à equipa culé dar a volta ao resultado negativo que trazia da 1.ª mão (2-1) da Taça do Rei e apurar-se para os quartos de final da prova.

O antigo jogador do Benfica assistiu Lionel Messi no lance do 3-0, aos 54 minutos.

Apesar de o jogo ter sido praticamente de sentido único, o Barcelona só se adiantou no marcador à meia-hora de jogo e com sorte à mistura. Ao tentar evitar que Ousmane Dembélé finalizasse a passe de Messi, Postigo rematou contra a perna do francês e a bola tomou depois o caminho da baliza valenciana.

 Logo no minuto seguinte, Dembélé, novamente servido de forma exímia por Messi, contornou o guarda-redes e rematou para o segundo dos blaugrana, que chegariam ao terceiro já na segunda parte por Messi a passe de Semedo.

O triunfo por 3-0 coloca teoricamente o Barça nos quartos de final, mas o Levante já anunciou que vai fazer chegar à Federação espanhola (RFEF) um protesto. Em causa está uma possível utilização irregular de Chumi Brandariz, defesa de 19 anos, no jogo da 1.ª mão.

«Para nós não é uma situação fácil. Gostamos de lutar pelos resultados em campo, que é o que vamos fazer. Vamos a Camp Nou tentar passar a eliminatória. Estivemos a tarde toda a trabalhar com o nosso departamento jurídico e a estudar tudo o que sabem. O Levante, aconteça o que acontecer no jogo, vai fazer chegar a situação à RFEF na sexta-feira», disse o presidente do Levante, Francisco Javier Catalán, antes do jogo desta quinta-feira.

Segundo a equipa de Valência, Chumi Brandariz, presença regular na equipa B do Barcelona, não poderia ter alinhado no jogo da 1.ª mão por ter atingido o limite de uma série de cartões amarelos pela equipa secundária na partida anterior.