O Manchester City está nos oitavos de final da Taça de Inglaterra, depois de ter vencido no reduto do Cardiff City, do segundo escalão, neste domingo (0-2).

FICHA DE JOGO

Kevin de Bruyne inaugurou o marcador logo aos oito minutos, na cobrança de um livre direto em que fez a bola passar por baixo da barreira.

Titular, Bernardo Silva teve um golaço anulado de forma polémica, ao minuto 25. O internacional português rematou forte do limite da área e colocou a bola no ângulo superior direito, mas o árbitro entendeu que Leroy Sané condicionou a visibilidade do guarda-redes e invalidou o lance.

Bernardo ficou sem o golo mas assinou depois uma bela assistência, com um cruzamento milímétrico para Sterling apontar o segundo golo dos «citizens», ao minuto 37.

O português foi substituído ao minuto 89 e o Cardiff ainda acabou o jogo reduzido a dez elementos, com Joe Bennett a ser expulso por acumulação de amarelos já em período de descontos, sendo que o primeiro cartão, a punir uma entrada reprovável sobre Sané, já tinha justificado o vermelho (45m).