Andrea Agnelli quer que a Juventus consiga no futuro garantir mais contratações ao nível da que protagonizou com Cristiano Ronaldo. «Temos de estar em posição de poder agarrar o próximo Ronaldo, mas com 25 anos», disse o presidente do clube italiano em declarações ao jornal inglês Financial Times.

Andrea Agnelli defendeu o montante na ordem dos 100 milhões de euros pagos ao Real Madrid para garantir a contratação do craque português. «A oportunidade foi minuciosamente avaliada... e fez sentido dentro e fora do campo», disse o presidente da Juventus.

Numa reportagem intitulada «Why Juventus gambled €100M on a future payday», a publicação inglesa procura encontrar respostas para a nova estratégia da Vecchia Signora, que procura potenciar a contratação do avançado português nas mais variadas vertentes. «Foi a primeira vez que os lados comercial e desportivo da Juventus se juntaram para avaliar os custos e benefícios [da contratação]. Vamos planear, um atrás do outro, os últimos passos para nos tornarmos líderes.

Para Agnelli, a contratação de Cristiano Ronaldo pode ajudar a aumentar as receitas da Juventus, que fecha o top-10 europeu nesta vertente. A figura do melhor do mundo para a FIFA e France Football atrai patrocinadores, adeptos e, teoricamente, aproxima o clube italiano de um sucesso desportivo que lhe escapa há mais de 20 anos: a conquista da Liga dos Campeões.