Thierry Henry foi apresentado esta quarta-feira oficialmente como novo treinador do Mónaco e, no decorrer da conferência de imprensa, o antigo internacional francês, apresentou todos os elementos da nova equipa técnica, deixando o adjunto português João Tralhão para o final, mas reservando largos elogios ao antigo técnico do Benfica, começando por destacar o facto de, apesar de ser mais novo do que o próprio Henry, estar já a trabalhar há dezoito anos.

A verdade é que João Tralhão, agora com 38 anos, chegou muito cedo ao Benfica, em 2001, apenas com vinte anos, para realizar um estágio como treinador. Acabou por ficar e passou praticamente por todos os escalões da formação do clube da Luz nos últimos dezoito anos, antes de anunciar, há poucos dias, a saída para o Monaco.

Henry, de 41 anos, apresentou o seu staff um a um, deixando o adjunto português para o fim. O novo treinador do Monaco começou por apresentar o treinador de guarda-redes, André Amitrano, depois o preparador físico, Carlos Spignoli, e ainda o outro adjunto, Kwame Ampadu, antigo companheiro de Henry no Arsenal.

O antigo treinador do Benfica ficou para o fim. «Trabalhou dezoito anos no Benfica, mas isso não é nada, é mais novo do que eu. Por isso façam as contas, começou muito cedo. É um bom treinador, tem uma boa estrutura, ao nível do treino, da formação, tem uma grande visão do jogo. Talvez seja mais pragmático do que eu, mas serve de complemento», destacou Henry que começa uma nova carreira, precisamente no mesmo local onde começou a mostrar-se como jogador com cerca de quinze anos.