Francisco Trincão mostrou-se neste sábado pela primeira vez à afición culé em contexto de jogo.

O extremo ex-Sp. Braga jogou a segunda parte do particular entre Barcelona e Nàstic e arrancou elogios da crítica.

O jornal Sport deu-lhe nota 8: «O português ainda tem que aprender os automatismos da equipa, mas na estreia já deu mostras da sua qualidade. Extremo muito puro, com muita classe, e também perigoso quando vai para o centro do terreno.»

«Mostrou-se nos duelos individuais, com uma capacidade técnica demolidora. Procurou diferentes combinações e mostrou grande visão numa assistência para Konrad, num golo anulado por fora de jogo duvidoso. Sofreu um penálti grosseiro cometido por três defesas, mas que o árbitro não quis assinalar», escreveu o Mundo Deportivo.

A Marca diz que é «sem dúvida um dos nomes a ter em conta neste Barça». «Foi o melhor jogador da segunda parte, mostrando-se imparável, já que nem com faltas eram capazes de travá-lo», acrescenta ainda este jornal.

O jovem futebolista português, blindado pelos catalães com uma cláusula de 500 milhões de euros, criou desequilíbrios a partir do corredor direito, obrigando os adversários a esforços redobrados. Dribles estonteantes, passes bem medidos e até um penálti sofrido não assinalado estão entre o que Trincão fez enquanto esteve em campo.

Ora veja: