A Juventus bateu este sábado a Sampdoria por 2-1, com mais dois golos de Cristiano Ronaldo que, com 49 golos em 2018 [ano civil], ficou a apenas um de voltar a bater a  barreira dos 50 golos, na abertura da jornada 19 da Serie A. No entanto, a heptacampeã italiana não se livrou de um tremendo susto quando a equipa de Génova ameaçou o empate em tempo de compensação. A vecchia signora acabou salva pelo VAR.

Cristiano Ronaldo esteve em destaque no regresso à titularidade. O internacional português demorou cerca de dois minutos a inaugurar o marcador: recebeu na esquerda, puxou para o meio e atirou cruzado para o primeiro golo da manhã em Turim. Um golo história visto que o avançado de 33 anos tornou-se no português com mais golos numa edição do campeonato italiano.

Classificação da Serie A

No entanto, a formação de Génova não baixou os braços e foi-se aproximando da baliza da Juve. À passagem da meia hora de jogo, Quagliarella empatou da marca dos onzes metros.

O bis de CR7 chegou no segundo tempo e também através da conversão de um castigo máximo. O arbitro da partida assinalou penálti, aconselhou-se com o VAR e decidiu ir ver as imagens. Mesmo após rever o lance, o juiz manteve a decisão inicial. Cristiano Ronaldo, com frieza, limitou-se a colocar a equipa de Allegri na frente. O avançado de 33 anos isolou-se na lista dos melhores marcadores da Liga transalpina com 14 tentos.

No período de compensação Saponara ainda gelou Turim, mas o golo foi anulado após recurso ao VAR. 

A Juventus voltou aos triunfos e distanciou-se no topo da Serie A - tem mais doze pontos que o Nápoles que só joga mais logo. Por sua vez, a Sampdoria é quinta classificada.

O primeiro golo de Ronaldo: