O Zenit publicou esta quinta-feira um vídeo nas redes sociais a assinalar a despedida de Luís Neto que, na próxima época, vai reforçar o Sporting.

O internacional português ainda tem um jogo marcado para domingo, em casa, frente ao Yenisey Krasnodar, que também servirá para a consagração de campeão do clube de São Petersburgo, mas a despedida já ficou feita. O central português também dirigiu uma emotiva carta aos adeptos do Zenit.

Um vídeo que concentra os melhores momentos de Luís Neto no clube, desde a chegada a São Petersburgo, passando por vários jogos, conferências de imprensa, antes de acabar com a festa da conquista do último título de campeão.

Na longa carta que Luís Neto escreveu aos adeptos e a toda a família do Zenit, o internacional português começa por recordar o dia em que chegou, há seis anos, em fevereiro de 2013, pouco depois da hora de almoço. «A caminho do estádio fiquei logo a saber tudo sobre o trânsito na cidade, vi os canais cobertos de gelo, contemplei as ruas impecavelmente limpas e, claro, senti o cheiro a história que jamais vou esquecer», começa por dizer.

Uma carta que depois se prolonga por seis parágrafos em que Luís Neto recorda os melhores momentos que passou ao serviço do clube russo.