O Shanghai SIPG de Vítor Pereira e do ex-portista Hulk venceu em casa o Guangzhou Evergrande de Anderson Talisca por 2-1.

Num jogo em que estava em discussão a liderança do campeonato, o conjunto orientado pelo técnico português colocou-se em vantagem logo aos 48 segundos, por intermédio de Wu Lei a passe do internacional brasileiro Oscar.

O conjunto orientado pelo técnico português terminou a primeira parte a vencer pela margem mínima, mas não sem passar por vários sustos. Paulinho, primeiro por mão na bola e depois por fora de jogo, teve dois golos anulados e Yu Hanchao, também do Guangzhou viu outro golo ser invalidado por posição irregular nos instantes finais da primeira parte.

Na etapa complementar, Paulinho, ex-jogador do Barcelona, atirou (desta vez a contar) para o empate aos 56 minutos, mas o Shanghai SIPG segurou os três pontos por Elkeson ao minuto 71 e depois de a equipa de Vítor Pereira também ter tido um golo anulado pela equipa de arbitragem liderada pelo juiz húngaro Viktor Kassai

Com este resultado, o Shanghai SIPG passa a somar 49 pontos na Liga chinesa volvidas 22 jornadas. O Guangzhou Evergrande segue no segundo posto, agora com menos quatro pontos a oito rondas do final da competição.