Vítor Pereira afirmou esta terça-feira que um dia vai regressar a Portugal, embora não esteja nos seus planos regressar a curto prazo.

Presente no Fórum de Treinadores que decorre no Algarve, o atual treinador do Shanghai, além de ter revelado que gostaria de treinar em Inglaterra, defendeu também que ainda se sente desafiado na China, ele que conquistou o título na época passada.

«Vou voltar a Portugal, naturalmente, não está nos meus planos voltar tão cedo, mas pesa um bocadinho a questão familiar e tenho sempre de equacionar voltar. A minha grande paixão é o futebol, se um dia voltar para Portugal volto para o projeto que seja bom para mim e no qual as pessoas sintam que sou o treinador certo», disse aos jornalistas.

«Claro que ainda me sinto desafiado na China, fomos campeões, mas há outras coisas para ganhar. A Liga dos Campeões, que eu também gostaria de ganhar, mas não é fácil», acrescentou.

Depois, o ex-técnico do FC Porto recordou o golo decisivo de Kelvin frente ao Benfica, que deu o título aos dragões em 12/13.

«Esse foi provavelmente o momento mais marcante da minha carreira e provavelmente vai ser o momento mais marcante da minha carreira até ao fim. Já tive outros que me fizeram vibrar, mas esse… quem lá esteve, quem o viveu, não vai esquecer. Umas pessoas dizem-me que foi a maior alegria da vida eles, outros dizem... mas o futebol é assim», atirou.