O West Ham oficializou, nesta quarta-feira, a assinatura de contrato com Domingos Quina, médio que acaba de tornar-se campeão europeu de sub-17 por Portugal.
O jogador já tinha anunciado o compromisso há um mês, antes de iniciar a competição, mas só agora surgiu o anúncio oficial por parte dos «hammers», que dizem ter superado a concorrência de alguns dos principais emblemas europeus.
O acordo prevê, desde já, a assinatura de um contrato profissional em novembro, quando Quina comemorar o 17º aniversário.
«O Slaven Bilic [treinador da equipa principal] conversou com o Domingos, quando ele esteve a treinar connosco, e o interesse que demonstrou nele, a conversa que tiveram, claramente ajudou a convencer o jogador de que o West Ham era o clube certo para ele continuar a evoluir. É uma grande contratação para o West Ham», disse Terry Westley, diretor da Academia do West Ham.
Filho de Samuel, antigo central de Benfica, Boavista e Vitória de Guimarães, Domingos Quina jogou também de águia ao peito, mas em 2012 mudou-se para o Chelsea. O médio ofensivo vai permanecer em Londres, mas agora o futuro passa pelo West Ham.