Carlos Queiroz confirmou nesta sexta-feira que a seleção colombiana está interessada nos seus serviços. Apesar do convite colombiano, o técnico português reiterou que está focado no Irão, seleção que atualmente disputa a Taça Asiática.

«Não posso negar que a Colômbia expressou o seu interesse e confiança em mim. É uma seleção incrível, com fantásticos jogadores e bem colocada no ranking da FIFA (12.ª), o que me prestigia, honra e me faz muito orgulhoso, mas, de momento, a minha responsabilidade é com o Irão», disse, em declarações à AFP.

«Depois do final da Taça da Ásia, vou ter em consideração o convite da Colômbia», acrescentou o antigo selecionador nacional.

De resto, Queiroz falou sobre a sua situação na seleção iraniana: «Fiquei um pouco surpreso para ser honesto. Mas estas circunstâncias não foram criadas por mim, foi uma decisão da Federação [iraniana]. Os treinadores têm o seu futuro nas mãos dos presidentes. Pretendem ir noutra direção e, certamente, que eu também encontrarei outra solução.»