Massimiliano Allegri, treinador da Juventus, garante que Cristiano Ronaldo está a trabalhar com seriedade, compromisso e serenidade, em resposta a mais uma semana em que o internacional português foi notícia por razões colaterais ao futebol, relacionadas com a acusação de uma alegada violação nos Estados Unidos em 2009. O treinador destaca o profissionalismo do internacional português na antevisão da receção ao Génova, um «jogo perigoso» depois da paragem imposta pelos compromissos internacionais.

Cristiano Ronaldo foi dispensado dos compromissos da Seleção Nacional, mas não deixou de estar debaixo dos holofotes da imprensa internacional. Os jornalistas italianos quiseram, então, saber, qual o estado de espírito de CR7. «O Cristiano está muito sereno, está a trabalhar com seriedade. Sobre o resto são coisas pessoais que não devo comentar, nem vou comentar. Está bem integrado e a trabalhar muito bem, com grande humildade. Trouxe ainda mais sentido de responsabilidade que esta equipa sempre teve. Quanto aos golos, isso ele faz melhor do que todos. Este ano está a fazer muitas assistências, não apenas golos», destacou o treinador em conferência de imprensa.

A Série A regressa este fim de semana depois de uma paragem imposta pelos compromissos das seleções. Uma paragem «perigosa» para Allegri. «Temos de ter humildade, trabalhar e pensar jogo a jogo. Muita moral tira-nos energia. É um momento importante, se pensamos em vencer antes de jogar, falhamos. O primeiro jogo depois a paragem é perigoso, o Génova vai fazer um jogo muito agressivo. Temos de correr e usar a cabeça, além da técnica que temos», destacou.

O treinador da Juventus destacou ainda Krzysztof Piątek, o avançado polaco do Génova que já marcou nove golos em sete jogos do campeonato. «É um catalisador de bolas na área, a bola chega onde ele está», referiu ainda Allegri.