Fabio Capello criticou a atitude de Cristiano Ronaldo quando foi substituído no clássico deste domingo entre Juventus-Milan. Recorde-se que Ronaldo viu a placa com o seu número aos 55 minutos, encaminhou-se para a linha lateral, cumprimentou Dybala, que ia entrar, e seguiu diretamente para o túnel de acesso aos balneários. Com cara de poucos amigos e sem olhar para o treinador da Juventus.

«Não gostei daquilo, não foi bonito. Ele tem de ser um campeão mesmo quando deixa o relvado», disse o treinador italiano à Sky Sport.

«Ele tem de ser um campeão mesmo quando deixa o relvado. A verdade é que Cristiano Ronaldo não dribla um adversário há três anos», disse ainda Capello, recordando Ronaldo no Real Madrid. «Quando eu comentava jogos da liga espanhola, ele acelerava e deixava-os pelo caminho. Por dentro, é um supercampeão, o melhor de todos, mas agora há Dybala e Douglas Costa, que marcaram golos sensacionais.»

«A Juventus ganha jogos sem Ronaldo. Parecia dependente dele, mas é o grande plantel e a qualidade dos jogadores que os ajuda a ganhar», disse ainda Fabio Capello.

«Agora, Cristiano tem de recuperar, principalmente a nível físico. Ele não tem a velocidade e o dinamismo que mostrou noutras ocasiões», apontou o técnico, defendendo a decisão do treinador da Juventus.

«Se Sarri foi corajoso? É preciso personalidade para fazer essa mudança e no final ele ganhou o jogo.»