Está a ser uma luta titânica no Qatar e o treinador português Jesualdo Ferreira pode, finalmente, dizer que é líder isolado no campeonato esta época. Esta terça-feira, o Al Sadd venceu em casa o até então líder Al Duhail, por 3-1, destronando o rival para assumir o primeiro lugar com vantagem de dois pontos.

Um desfecho com contornos históricos, uma vez que o Al Duhail não perdia qualquer jogo nas competições internas desde setembro de 2017, algo que aconteceu, pela última vez, precisamente ante o Al Sadd de Jesualdo. De resto, o Al Duhail só tinha perdido mais um jogo desde então e foi para a Liga dos Campeões da Ásia.

As coisas até começaram melhor para os visitantes esta tarde, com um golo de penálti apontado por El Arabi, aos seis minutos. Contudo, um autogolo de Lucas Mendes, logo a seguir (9’), repôs a igualdade.

As decisões foram arrastadas até aos instantes finais, que garantiram a vitória a Jesualdo: Al Hajri fez o 2-1 aos 89 minutos e Bounedjah fixou o triunfo, aos 90+4’, no jogo em atraso, relativo à nona jornada.

Um jogo que dá a sétima vitória consecutiva ao Al Sadd, agora líder com 38 pontos, seguido do Al Duhail, que soma 36.