O Atlético Madrid viaja esta segunda-feira para Lisboa, onde vai defrontar na próxima quinta-feira o Leipzig, em jogo dos quartos de final da liga dos Campeões.

Entre a comitiva colchonera deverá estar João Félix, cujo rendimento na primeira época em Espanha não tem gerado consenso.

Em entrevista ao AS, Koke, capitão do Atlético, defendeu o ex-Benfica. «Há que dar-lhe tempo para se adaptar à equipa. A muitos bons jogadores jovens foi-lhes dado tempo e é preciso ter paciência», disse, abordando depois o montante envolvido na transferência no verão de 2019.

«É verdade que, pelo que custou, as expectativas são elevadíssimas, mas há que dar-lhe tempo. O João tem muita margem para melhorar e de certeza que vai crescer connosco como futebolista e vai ser um dos melhores», concluiu.

Em 35 jogos pelo Atlético Madrid, João Félix soma oito golos e três assistências, números muito aquém dos que apresentou na época passada, sobretudo desde que passou a ser titular no Benfica sob o comando de Bruno Lage.