Foi uma noite de sonho para João Félix. O português estreou-se no dérbi de Madrid, este jogado em solo norte-americano, com um golo, duas assistências e uma goleada do Atlético ao Real. 7-3! Isso.

João Félix, eleito o homem do jogo, marcou aos oito minutos, já depois de ter assistido Diego Costa no primeiro golo e ainda voltou a assistir o hispano-brasileiro mais à frente. Isto porque, se Félix começou a mostrar o porquê dos 126 milhões de euros, Diego Costa continuou a fazer o que melhor sabe - golos - e fez um poker.

João Félix: «Sabe muito bem entrar com o pé direito no Atlético»

Ao intervalo a equipa de Simeone já cilindrava o rival de Madrid por 5-0 com golos dos protagonistas já referidos e ainda de Correa, e Jovic tinha saído com uma lesão num joelho dando lugar a Benzema.

Zidane em maus lençóis, a mexer logo no início da segunda parte, mas o Atlético chegou depressa ao 6-0 por Diego Costa. Só depois disso, é que o Real Madrid conseguiu reduzir aos 59 minutos, por Nacho.

Simeone sobre Félix: «Com o talento que tem joga em qualquer lado»

Contudo, pouco depois, o dérbi madrileno ficou «estragado» com as expulsões  e cenas lamentáveis de Carvajal e Diego Costa no momento em que Simeone se preparava para fazer nove alterações, fazendo sair João Félix e entrar os ex-portistas Herrera e Felipe.

Aos 70 minutos, deu-se o 7-1 pelos pés de Vitolo, mas Benzema e Javi Hernández conseguiram evitar que a goleada fosse tão expressiva e reduziram para «apenas» quatro golos de diferença. Ainda assim, foi humilhante para a formação merengue.

Zidane: «Para nós foi um particular, para o Atlético não»