João Moutinho reafirma que quer regressar um dia ao FC Porto, mas diz que não tem uma meta temporal definida para esse objetivo. O médio confessou de resto que ficou triste com a época dos dragões, que terminou com o terceiro lugar na Liga e sem qualquer troféu ganho.

«Não me queria alongar muito sobre isso, queria falar mais sobre a seleção, isso não é relevante neste momento», começou por dizer Moutinho, que falou em conferência de imprensa na concentração da seleção, quando questionado se vai ficar no Mónaco e se existe possibilidade de regressar ao FC Porto, um cenário que já foi abordado por Pinto da Costa, presidente dos dragões.

«Já disse que um dia gostaria de voltar, tanto pode ser daqui a um ano, como daqui a 5 anos ou 10. É um clube que me  marcou, continua a marcar, e que eu apoio», prosseguiu o médio, para concluir: «Claro que fiquei triste por não terem ganho a Taça de Portugal, mas o FC Porto é um clube forte e vai conquistar mais títulos daqui para a frente.»

A verdade é que Moutinho vai mesmo voltar ao Dragão, já no próximo domingo, para o primeiro teste da Seleção Nacional para a fase final do Euro2016, frente à Noruega. É uma alegria voltar ao Estádio do Dragão. O povo português vai lá estar para nos apoiar nesta preparação para o Campeonato da Europa. Eles são muito importantes nesta caminhada, como foram em todas as outras. Espero poder começar já a contar com o apoio deles no Estádio do Dragão. É mais um jogo que queremos vencer para ganhar confiança e presentear os que estiverem presentes como uma vitória», comentou ainda.