João Moutinho foi confirmado como reforço do Wolverhampton, proveniente do Mónaco, tal como o Maisfutebol antecipara. O médio adiou o sonho de voltar ao FC Porto para experimentar a Premier League.

O emblema inglês anunciou que o internacional português assina um contrato válido por duas temporadas.

Moutinho esteve cinco épocas no Mónaco, e em 2016/17 conquistou mesmo o título francês, sob o comando de Leonardo Jardim.

No final de março o médio tinha prolongado o vínculo com o Mónaco até 2020, mas agora é transferido para o Wolverhampton, onde trabalhará com outro treinador português, Nuno Espírito Santo, e onde será também colega de Rui Patrício, Rúben Vinagre, Rúben Neves, Pedro Gonçalves, Hélder Costa, Ivan Cavaleiro e Diogo Jota.

Numa curta entrevista ao canal do clube inglês, João Moutinho revelou vontade de ajudar o novo clube a singrar na Premier League:

«Espero que com a minha e qualidade ajudar a equipa a alcançar os objetivos. Esta equipa tem jogadores que conheço bem. Joguei com o Rui Patrício, com o Ivan Cavaleiro, com o Hélder Costa, conheço bem o Rúben Neves e outros jogadores. Os portugueses conheço melhor. Espero ajudar.»