Pedro Emanuel esteve muito perto de levar a melhor sobre Jorge Jesus no duelo de treinadores deste domingo na Arábia Saudita, mas um golo de Botia, no sexto minuto de compensação, evitou a segunda derrota no campeonato à equipa de Jesus. O Al Taawon-Al Hilal, da 15.ª jornada, terminou com empate a duas bolas.

O Al Hilal foi para intervalo em vantagem, graças a um golo do venezuelano Gelmin Rivas, aos 34 minutos.

Contudo, o figurino do encontro mudou por completo num espaço de seis minutos, já na segunda parte. Aos 58’, Abdel Fatah empatou a partida. Depois, Adam, aos 64 minutos, deu a reviravolta no marcador, a favor do Al Taawon.

O triunfo dos locais parecia certo, mas um golo do espanhol Alberto Botia empatou tudo, já para lá dos 90 minutos. O ex-União da Madeira, Cédric Amissi, foi expulso na equipa de Pedro Emanuel, aos 90+8’.

Com este resultado, o Al Hilal mantém-se líder, com 36 pontos. A equipa de Jorge Jesus podia ter alargado mais a vantagem no primeiro lugar, mas não aproveitou da melhor forma o empate do Al Nassr, de Hélder Cristóvão. Já o Al Taawon continua no quarto lugar, agora com 25 pontos.

No outro jogo deste domingo, relativo à 15.ª jornada, o Ohod, treinado pelo também português Paulo Alves, perdeu em casa com o Al Raed, por 1-0 e está no 16.º e último lugar, com seis pontos.