Rodrigo Battaglia, médio argentino do Sporting, falou do tempo em que Jorge Jesus era treinador dos leões, dizendo que foi o técnico com quem mais gostou de trabalhar.
Todas as notícias sobre o Sporting
«Gostei muito do que ele passava às pessoas. Ajudou-me muito, ajudou-me a crescer como jogador. Com ele tive a possibilidade de chegar à seleção e é algo pelo que tenho que estar agradecido», disse o médio em entrevista à Sport TV, frisando: «Com ele, consegui marcar o Messi.»
«Além de só praticar futebol, ele ajuda-te a perceber o porque das coisas serem assim. Ele também tinha uma coisa que nos surpreendeu a todos aqui (Sporting), porque antes do jogo ele dizia: ‘Olha, vai acontecer isto’, chegávamos ao jogo e acontecia. Tem muito conhecimento do jogo. Estuda muito bem as outras equipas e consegue perceber o que vão fazer e acerta na maioria das vezes», explicou Rodrigo Battaglia.
Todas as notícias sobre Jorge Jesus
O jogador argentino afirmou que ficou surpreendido com a ida do técnico para o Flamengo «porque ele tinha dito que estava à espera de uma grande possibilidade na Europa, mas pronto, aceitou o desafio.»
«Eu tinha um pouco de receio, porque o jogador brasileiro não é igual ao jogador europeu, é um pouco mais rebelde, com e sem bola, no dia a dia. Mas ele foi para lá, conseguiu passar as suas ideias e o Flamengo tem sido uma máquina. Está em primeiro no campeonato, está na final da Libertadores, o que não me surpreende, porque o mister tem muita capacidade.»