Jorge Jesus vai estrear-se na Taça Libertadores ao comando do Flamengo frente ao Emelec, no Equador. Antes do embate dos oitavos de final da prova, o técnico português confessou que «nunca pensou» disputar esta prova.

«Se alguma vez me tivessem perguntado se poderia estar na Libertadores... não pensava nisso, a minha vida era a Champions. Mas a Libertadores é a Champions da América Latina e participar nesta competição foi um dos motivos pelos quais aceitei o Flamengo. Entra no currículo que já tenho na Europa», referiu, citado pelo Globo Esporte.

O encontro frente ao emblema equatoriano realiza-se no dia do 65.º aniversário de Jesus, um facto que o treinador lembrou. «Já estou numa idade em que as pessoas querem fazer anos, mas já não sabem quantos fazem», disse, entre risos.

Em relação ao adversário da madrugada de quinta-feira, Jesus elogiou o Emelec. «É uma equipa que tem experiência na Libertadores. Vimos jogos deles, já defrontaram o Cruzeiro. Têm uma intensidade muito alta», analisou.

Por último, Jesus abordou a pressão que tem para conduzir o Mengão aos títulos. «Todos os grandes treinadores gostariam de ter a pressão que tenho. É uma pressão positiva e que sempre tive em grandes clubes», afirmou.