Éverton Ribeiro, internacional brasileiro e médio do Flamengo, fez o balanço do primeiro contacto com Jorge Jesus na equipa carioca.

«Chegámos e esperámos pela reunião com ele. O primeiro contacto foi muito impactante. Ele apresentou-se e disse que quer ajudar-nos a conquistar títulos», disse o jogador em declarações à imprensa.

Éverton Ribeiro falou ainda sobre a sessão de trabalho e confidenciou um aspecto que o deixou surpreendido. «Ele [Jorge Jesus] explicou todos os trabalhos que serão feitos, com intensidade. Disse que correria connosco. Não pensei que fosse literalmente, mas foi. É bom. Vamos adaptar-nos o mais rápido possível», afirmou entre elogios ao experiente treinador.

«Ele é muito didático. Cobra o que mostra. Mostra como e o porquê do trabalho», apontou.

Éverton assumiu que o treino foi duro e mostrou comunhão de ideias com Jesus. «É um treinador que cobra intensidade. Parabenizou-nos pelo treino, que foi muito bom. Mas também nos disse o que errámos e o que temos de melhorar. Está a mostrar-nos um caminho, vai ajudar-nos muito. Ele avisou que seria um treino pesado, mas sabemos que tem de ser assim. Lá para a frente isso vai ajudar-nos muito nas competições que teremos.»