O Recreativo de Huelva anunciou um princípio de acordo com José Domínguez. O técnico português será apresentado nesta quarta-feira.

Domínguez terá o objetivo de evitar a despromoção do Recreativo Huelva, que nesta altura ocupa a antepenúltima posição do segundo escalão.

Juan Pavón, antigo jogador do clube, tinha sido promovido a treinador principal em fevereiro, após a saída de José Luis Oltra, mas em seis jogos conseguiu apenas uma vitória (embora também só tenha perdido uma vez). Agora deve passar a adjunto de Domínguez, cuja contratação estará associada à entrada de um grupo investidor no clube, de acordo com o «El Desmarque».

Domínguez, atualmente com 41 anos, formou-se como jogador no Benfica, e passou depois por Sintrense, Fafe, Birmingham, Sporting, Tottenham, Kaiserslautern, Al Ahli e Vasco da Gama. A carreira de treinador foi iniciada na formação da União de Leiria, com promoção posterior à equipa principal e passagem depois para a equipa B do Sporting, primeiro como adjunto e depois como técnico principal. A última experiência foi como treinador do Real Cartagena, ao abrigo de um protocolo entre o emblema colombiano e os «leões».