É já na próxima quinta-feira que Fernando Santos vai anunciar a lista final para o Mundial 2022. O defesa-central José Fonte, que até integra o lote de pré-convocados, garante que está a trabalhar para «ter o melhor nível» e espreitar a presença na competição no Qatar, que arranca a 20 de novembro.

«É importante, para já, estar na lista dos 55 pré-convocados. É fenomenal. Estou a jogar e sinto-me bem. Se o selecionador precisar de mim, lá estarei, porque adoro ir à seleção, mas isso depende dele», começou por dizer o jogador do Lille, na conferência de imprensa desta sexta-feira, que serviu de antevisão ao jogo com o Rennes.

«Estou tranquilo. Sei que para ter uma oportunidade, tenho de estar a um bom nível no meu clube. A prioridade agora é fazer um bom jogo com o Rennes. Depois, veremos a lista [de convocados] tranquilamente. Temos Pepe, Danilo, que está num bom momento em Paris, Rúben Dias, que traz muita experiência da Premier League. Temos ainda o Tiago Djaló e outros jogadores que mostram um bom nível. A seleção tem soluções e eu sou mais uma», acrescentou.

José Fonte, de 38 anos, já completou 12 jogos pelo Lille na presente temporada.