Ricardo Carvalho deu uma longa entrevista ao Porto Canal, na qual fez uma viagem pela sua carreira e recordou os tempos em que conheceu Mourinho.

«Ganhei três campeonatos com ele em três países diferentes. Mourinho é especial. Ao início não nos dávamos bem, ele era muito exigente, mas ele é que tinha razão», explicou o campeão europeu que foi treinado pelo atual técnico do Manchester United no FC Porto, Chelsea e Real Madrid.

O central, que está atualmente sem clube, comentou depois a escolha de Nuno para treinar o FC Porto e elogiou o antigo colega. 

«Acho que o Nuno na altura não sendo ele um jogador que jogava muitas vezes, via-se que era líder, que apoiava os jogadores, mesmo aqueles que não jogavam. Impunha-se, não é fácil para jogadores que não são titulares. Foi importante e agora pode ajudar muito o FC Porto e o FC Porto pode ajudá-lo muito a ele.»

Carvalho vê «muito talento» no plantel azul e branco e espera grandes coisas: «Vejo o FC Porto com muito talento e por vezes as coisas podem não correr bem, mas há que dar tempo para crescer e é importante ganhar jogos. Ultimamente as coisas têm estado melhor. Este é o próximo passo, continuar a ganhar. Vê-se que eles têm talento» 

E será que estão num nível semelhante a 2003/04 ou 2009/10?

«Nem podemos comparar à minha equipa e à do André [Villas-Boas], não devemos comparar. O FC Porto defensivamente está bem.»