Se dúvidas havia quanto a Jurgen Klopp contar com Rafael Camacho, o próprio alemão desfê-las. Depois do encontro entre o Liverpool e o Crystal Palace, que terminou com um épico 4-3 no marcador a favor dos 'reds', no último sábado, o treinador alemão falou sobre a estreia do jogador português de 18 anos.

Camacho entrou já em tempo de compensação e, para Klopp, já completou o desafio mais importante da sua vida. «Disse-lhe imediatamente após o jogo que já fez o desafio mais importante da vida dele», referiu o treinador do Liverpool.

Com a equipa reduzida a dez jogadores - devido à expulsão de Milner - e o adversário a acercar a baliza de Alisson, o técnico germânico encontrou em Rafael Camacho uma forma de trancar a ala esquerda do ataque do Palace. Era nesse mesmo lado que residia o maior perigo para a baliza dos ‘reds’, com Wilfried Zaha em constantes dribles.

Foi precisamente esse embate com o jogador costa-marfinense que motivou a alegria de Klopp em relação ao jovem português. Quando deparado num confronto individual perigoso com Zaha, Camacho respondeu com um excelente corte, decisivo para garantir os três pontos ao Liverpool.

Depois do jogo, Klopp disse então a Camacho que ele havia tido uma das ações mais importantes da sua vida. «Não sei se ele se apercebeu disso. Olhou para mim com cara de: “Do que é que ele está a falar?” Mas foi realmente enorme», considerou Klopp.

Ainda sobre Rafael Camacho, Jurgen Klopp aproveitou para elogiar as qualidades defensivas do jogador, comparando o seu progresso com o de Andy Robertson, hoje um dos indiscutíveis do Liverpool.