O Monaco, de Leonardo Jardim, foi esta terça-feira eliminado nos oitavos-de-final da Taça de França ao perder em casa do Sochaux, da segunda liga, por 2-1. Moutinho, Hélder Costa e Bernardo Silva foram titulares, Ricardo Carvalho não saiu do banco.

VEJA A FICHA DE JOGO

A equipa da casa, que está na zona de despromoção da Ligue 2, marcou primeiro. Martin fez o 1-0 aos 19 minutos, mas o Monaco chegou ao empate ainda antes do intervalo. Moutinho bateu um livre para a área e Bakayoko cabeceou para o 1-1.

Aos 57 minutos, Hadi Sacko, avançado emprestado pelo Sporting, fez o 2-1 final.

Noutro jogo dos oitavos de final , o Ajaccio, da I Liga, venceu em casa do Saint-Malo, do quarto escalão do futebol gaulês, mas sentiu grandes dificuldades para afastar o seu modesto adversário, que se colocou em vantagem a partir dos 19 minutos, com um golo de Steven Creach.

No entanto, o Gazeléc Ajaccio deu a volta ao resultado na segunda parte, ao marcar dois golos, o primeiro aos 62 minutos, pelo avançado Kevin Mayi, e o segundo, aos 78, pelo dianteiro Khalid Boutaib.

No último jogo do dia dos oitavos de final, o Granville, do quinto escalão, recebeu e afastou da prova o Bourg Peronnas, do segundo escalão, ao vencer por 1-0, com o golo do triunfo marcado no prolongamento, aos 98 minutos, por Tommy Untereiner.