Leonardo Jardim considera que FC Porto, Benfica e Sporting continuam os três na luta pelo título em Portugal, apesar de reconhecer que os azuis e brancos estão com uma ligeira vantagem sobre os rivais à entrada para a reta final do campeonato.

«O candidato é sempre aquele que vai na frente, mas penso que muito se pode decidir nos grandes jogos que faltam entre Benfica, FC Porto e Sporting. Estão os três em condições de disputar o campeonato até ao fim», referiu o treinador do Mónaco à margem da 15.ª gala do jornal O Gaiense, na qual foi o grande homenageado da noite.

Leonardo Jardim não passou à margem do clima de crispação que tem afetado o futebol português e aproveitou para fazer um apelo à pacificação. «Temos de tentar passar a verdadeira imagem do país, pois temos dos melhores jogadores, grandes treinadores, grandes árbitros e grandes dirigentes. Existem sempre pequenas situações que já são uma tradição, mas temos de fazer o esforço para passar a imagem real.»

O treinador madeirense comentou ainda o desaire da Seleção Nacional com a Holanda por 3-0 nesta segunda-feira e saiu em defesa de Fernando Santos. «Esteve bem nas apostas que fez, esta é uma fase de análise e estes jogos nada têm a ver com o que será o Campeonato do Mundo. Usar a palavra candidato é muito forte, pois existem adversários com outras mais-valias, mas o pensamento terá de ser ir o mais longe possível e isso passa por ganhar os jogos», rematou.