Bernardo Silva deixou de ser treinado por Leonardo Jardim há cerca de um ano, mas nem por isso o técnico do Mónaco esquece o internacional português. Em entrevista à SFR Sport, o treinador madeirense comparou Bernardo com um frasco de perfume e ainda brincou com a imagem (que se tornou viral) do ex-pupilo a chegar ao treino da Seleção com um carro pequeno.

«Ele foi com um carro do tamanho dele (risos). Mas ele também tem de saber que os bons perfumes vêm nos frascos pequeninos», começou por dizer, em tom de brincadeira.

«O Bernardo é um talento que eu tive a possibilidade de treinar e de ajudar a lapidar e fico feliz pelo sucesso que ele teve na primeira época em Inglaterra. (...) É um grande jogador», acrescentou.

Sobre um regresso a Portugal, Jardim admite que é uma possibilidade, embora não a curto prazo: «Muitas vezes estou no sofá e penso se um dia vou voltar a Portugal e acho que sim, que não vou deixar de voltar a Portugal para fazer aquilo que mais gosto, que é estar no futebol, mas no futuro imediato não penso nisso.»

Desde 2014 no Mónaco, clube pelo qual já venceu um campeonato francês e que tem colocado sempre no pódio, o técnico português coloca-se ao nível dos melhores da sua profissão.

«Costumo dizer que não me sinto superior a ninguém mas também não me sinto inferior a ninguém. Acho que sou um treinador de topo europeu, não há muitos treinadores que tenham estado no topo nos últimos quatro anos como eu, não há muitos treinadores que tenham chegado às meias-finais da Champions e que tenham sido campeões do seu país, tudo isto no Mónaco», afirmou.

O rival Paris Saint-Germain tem um novo treinador, Thomas Tuchel, e Leonardo Jardim deixou-lhe uma mensagem: «Digo-lhe para estar tranquilo, porque com a equipa que ele vai formar não vai ter muitos problemas nas provas internas, tem de se preocupar exclusivamente com a Liga dos Campeões.»