José Mourinho voltou esta terça-feira ao Estádio da Luz, dezassete anos depois de ter treinado o Benfica, em 2000, nos primeiros passos da sua fulgurante carreira. Momentos que o treinador não esquece.

«Dezassete anos são muitos anos, mas obviamente que me recordo de todos os detalhes, e de todos os momentos do início da minha carreira no Benfica, ainda no antigo estádio, não neste novo», começou por referir.

A passagem de Mourinho pelo Benfica foi ainda no antigo estádio, mas o treinador ainda jogou no novo, em 2003/04, no seu último ano ao serviço do FC Porto. «Ainda joguei aqui um Benfica-FC Porto em 2003/04», prosseguiu.

Mourinho voltou depois várias vezes a Portugal, já defrontou, inclusive, o FC Porto e o Sporting em jogos da Liga dos Campeões, mas só voltou a jogar com o Benfica em jogos particulares. «Regressei a Portugal ao Porto, como a Alvalade, mas nunca à Luz. Aqui foram sempre jogos a brincar, sempre em jogos de boas sensações, sempre jogos de simpatia se assim se pode dizer. Amanhã é a serio. Com todo o respeito que o Benfica e os benfiquistas me merecem, vou tentar ganhar», recordou ainda.