Foi um fim de tarde em cheio para o trio português do Chelsea, que começou de início na visita ao Panathinaikos, jogo da segunda jornada da Liga Conferência, que terminou com triunfo inglês por 4-1.
Enzo Maresca aproveitou para dar minutos a alguns dos jogadores menos utilizados. Renato Veiga foi titular na defesa, enquanto João Félix jogou no apoio ao avançado e Pedro Neto alinhou no corredor esquerdo.
Aos 22 minutos, Félix antecipou-se à linha defensiva dos gregos e surgiu a desviar um cruzamento de Mudryk, para abrir o marcador.
Na segunda parte, foi outro português quem começou a brilhar. Pouco depois do intervalo, Pedro Neto arrancou pela direita e tirou o cruzamento ao segundo poste, onde apareceu Mudryk (49m), para aumentar a vantagem dos londrinos.
Seis minutos depois, Félix bisou. O avançado luso armou o remate à entrada da área e beneficiou de um desvio para bater o guardião do Panathinaikos.
O ex-Atlético Madrid esteve em plano de destaque e, instantes depois, ganhou o penálti, assinalado pelo também português António Nobre, que Nkunku se encarregou de converter (59m).
Apesar do claro domínio dos «blues», a equipa da casa ainda reduziu, aos 69 minutos, por Facundo Pellistri, ex-Manchester United.
Já na reta final, Filip Djuricic (ex-Benfica) e Sporar (ex-Sporting) foram lançados no conjunto anfitrião, que continua a somar um ponto. Já o Chelsea, soma dois, fruto dos triunfos noutros tantos jogos.