José Couceiro mantém-se na função de treinador, após perder as eleições para a presidência do Sporting em 2013, mas desde aí que tem reserva em falar do clube leonino. Couceiro está atento ao que se passa em Alvalade, mas prefere ficar à margem, apesar de não concordar com algumas situações e com a forma como são tratadas.

«Acho que neste momento é importante que haja alguma tranquilidade até ao final da época. Há questões que já o disse não estou completamente por dentro, mas também não concordo com determinado tipo de procedimentos. Penso que tem de haver algum bom senso, algum equilíbrio e discutir as questões nos sítios certos e não em termos públicos. Não é na praça pública que se fazem essas discussões.»

Assim, antes de se juntar ao Fórum de Treinadores, o técnico também não se quis alongar quanto aos processos que a direção de Bruno de Carvalho quer imputar a ex-dirigentes: «Não vou entrar nesse cenário, neste momento o Sporting precisa de alguma acalmia. O campeonato está na fase final e acho que o foco tem de ser a sua equipa de futebol e não estarmos a discutir coisas que não vão ser resolvidas nesta altura.»

«A seu tempo todos se irão pronunciar sobre estas questões. Ficar no ar a suspeição sobre pessoas que têm um percurso de seriedade, acho que têm de o esclarecer.»

Por agora, Couceiro quer que tudo se concentre no futebol e que o Sporting corresponda: «O campeonato está em aberto. O Sporting tem de pensar jogo a jogo. A estrelinha de campeão procura-se. Neste momento, acho que não vou exagerar, dos três grandes é o que tem apresentado melhor qualidade.»