O treinador português Marco Silva foi castigado com dois jogos devido ao comportamento na derrota do Fulham com o Manchester United, em Old Trafford, a 19 de março. Marco Silva vai falhar os duelos com West Ham e Everton.
Além do treinador luso, também o avançado sérvio Aleksandar Mitrovic foi suspenso por oito partidas por ter empurrado o árbitro Chris Kavanagh.
O Fulham foi ainda multados em 40 mil libras (cerca de 45,6 mil euros) por não ter controlado as atitudes dos jogadores.
À entrada para o último quarto de hora do jogo da Taça de Inglaterra, os cottagers venciam por 1-0, mas Willian foi expulso por cometer penálti ao dar mão na área, seguindo-se também a expulsão de Mitrovic por atacar o árbitro. Além disso, o técnico português protestou e viu cartão vermelho.
Recorde-se que Marco Silva foi acusado duas vezes por conduta imprópria no jogo e no pós-jogo com Manchester United: primeiro por linguagem e gestos inapropriados e por ter arremessado uma garrafa de água na direção de um dos árbitros assistentes; depois, pelas declarações que puseram, entendeu a Federação inglesa, em causa a idoneidade do árbitro.
O técnico luso já reconheceu que lhe faltou algum controlo.
Federação inglesa tenciona recorrer
Após serem revelados os castigos da comissão independente, a Federação inglesa (FA) confirmou a intenção de recorrer das decisões.
«A nossa intenção atual é recorrer de ambas as sanções, mas vamos aguardar as razões por escrito antes de confirmar a nossa posição final», lê-se na nota da FA.
Segundo a Sky Sports, o organismo quer castigos mais pesados para o jogador sérvio e para o treinador português.