O treinador português Pedro Caixinha explicou que o contacto com o selecionador nacional dos sub-21, Rui Jorge, foi decisivo para recolher as informações definitivas para a contratação do médio Stephen Eustáquio, com quem vai trabalhar nos mexicanos do Cruz Azul.

«Procurei analisar em profundidade. Tenho os meus contactos apesar de estar distante de Portugal, para estar perto das realidades. Falei com pessoas que seguem o futebol português com regularidade. E um dos que contactei foi o Rui Jorge, selecionador dos sub-21. Foi o que me fez tirar as dúvidas que tinha sobre o jogador», explicou Pedro Caixinha, em conferência de imprensa, citado pelo jornal El Universal.

«Acredito que tomámos uma boa decisão em relação ao que é a qualidade futebolística e humana que o Stephen tem», completou o treinador português.

Eustáquio já treina às ordens de Caixinha e trata-se de um reencontro entre ambos, depois do União de Leiria, ainda que não se tenham cruzado de forma direta no emblema leiriense. Eustáquio jogava nas camadas jovens e Caixinha era o técnico principal.