O ciclista português Amaro Antunes assinou um contrato válido por dois anos com o CCC Sprandi Polkowice, anunciou o clube polaco esta quarta-feira. É, assim, o fim de ciclo na W52-FC Porto, onde foi segundo classificado na Volta a Portugal 2017.

Natural de Vila Real de Santo António, o ciclista de 26 anos revelou estar «muito feliz» pelo acordo com o novo clube. «É uma equipa que oferece excelentes condições para que os corredores possam competir a nível internacional contra as melhores equipas do mundo», referiu, em declarações ao sítio oficial do CCC.

Amaro Antunes espera «continuar a progredir» em 2018, certo da «oportunidade de obter bons resultados para a equipa nas maiores corridas do calendário mundial de ciclismo».

Piotr Wadecki, diretor-desportivo do CCC Sprandi Polkowice, considera que o português «tem potencial para ser um dos melhores trepadores». «Acreditamos que irá preencher a vaga de Jan Hirt, de partida da nossa equipa, e que vai brilhar nas montanhas tanto quanto o checo», continuou.

Depois de maior parte da carreira em equipas portuguesas, Amaro Antunes prossegue novo desafio internacional. Já tinha estado em Itália, em 2013, na Ceramica Flaminina-Fondriest. Em Portugal, representou W52-FC Porto, LA Alumínios – Antarte, Banco BIC-Carmim, Carmin-Prio e LA-Antarte.