Ricardo Carvalho revelou esta quarta-feira, em conferência de imprensa, que está completamente recuperado da lesão e diz que está pronto para voltar a jogar pelo Monaco. O experiente central lesionou-se ao serviço da Seleção Nacional quando festejava o primeiro golo na vitória sobre a Sérvia (2-1), mas garante que não tenciona terminar a carreira internacional. «Não posso dizer não ao meu país», referiu.

«Já faz seis dias que tenho trabalhado com o grupo e sinto-me pronto para jogar. Estive perto de voltar na partida, de terça-feira, frente ao Montpellier, mas o treinador preferiu não correr riscos. Estou operacional para os próximos jogos», afirmou o central do Mónaco.

Com o referido golo marcado à Sérvia, Ricardo Carvalho, de 36 anos, passou a ser o jogador mais velho a marcar pela Seleção Nacional. «Não foi propriamente um motivo para festejar até porque lesionei-me no joelho a festejar esse golo, sofri uma pequena entorse. Quando saltei, senti um pequeno estalido e preferi sair logo a seguir. O médico disse-me que não era nada de especial, quatro dias de paragem seriam suficientes para recuperar», recordou.

A verdade é que foi a quarta lesão que Ricardo Carvalho sofreu desde dezembro, três delas de cariz muscular. «Até dezembro não me lesionei, estava tudo bem. Mas acredito que posso continuar a ajudar o Monaco e o meu pais. Não posso dizer não ao meu país», comentou ainda o internacional português que voltou à seleção com Fernando Santos depois de um período em que esteve afastado em conflito com Paulo Bento.