Vítor Baía abordou a situação de André Gomes no Barcelona. O antigo guarda-redes deixou elogios ao internacional português, mas admitiu que para jogar no Barça é preciso saber suportar a pressão.

«Para mim André Gomes está a ser um pouco incompreendido. É um futebolista cerebral, muito bom naquilo que faz, mas necessita de confiança e um ambiente que o ajude a fazer aquilo que mais gosta. É muito completo, tem muita qualidade e é um jogador de seleção», começou por dizer, em entrevista ao Mundo Deportivo.

«Os adeptos do Barça têm de mudar um pouco o «chip» com ele. Entendo que haja jogadores de que os adeptos não gostem, mas o André Gomes é um jogador para jogar no Barcelona muitos anos se for acarinhado», acrescentou.

O antigo jogador do FC Porto passou uma situação parecida no emblema culé e admite que no clube catalão há muita pressão: «O Barcelona é um clube com uma identidade e uma exigência muito grande, há muita pressão. E tem de se saber suportá-la.»

«Há um momento em que mentalmente questionas tudo. É o momento de mudar e de poder fazer algo diferente para que os adeptos gostem de ti. Porque se não gostarem, tem de se procurar outro clube»,  afirmou.

Já sobre o outro português do plantel, Nelson Semedo, Baía acredita que pode ser dos melhores do mundo: «É um jovem com muito talento. É o seu primeiro ano no Barcelona e tem estado muito bem. É um futebolista excecional que tem tudo para ser um dos melhores laterais direitos do mundo, se não o melhor.»