Nuno Espírito Santo está de regresso ao futebol estrangeiro. Depois do FC Porto, o técnico vai prosseguir a carreira em Inglaterra ao comando do Wolverhampton. Em entrevista à página oficial do Wolves, o treinador de 43 anos falou sobre os desafios que vai enfrentar no futebol inglês.

«É bom estar aqui, as instalações são fantásticas. A atmosfera é diferente de qualquer outro lugar do mundo. Mas estou mais preocupado com o clube e as pessoas que conheci. Eu sou apenas o rosto de muitas pessoas que trabalham para melhorar o clube», afirmou, descrevendo como foi seduzido pelos responsáveis do clube inglês.

«Tivemos uma conversa clara. Sou uma pessoa entusiástica e conheci pessoas aqui que me convenceram Sabemos que é um novo projeto, com pessoas que são ambiciosas e anseiam fazer algo bom. Começando o primeiro dia com o primeiro dia de treino, depois a primeira partida e a segunda partida. Não podemos olhar além do primeiro dia. O projeto e as ambições fazem dia-a-dia», sublinhou.

Para já, Nuno não abriu o livro quanto a eventuais mexidas no plantel. O foco está no trabalho diário. «Só começamos agora. Temos muito trabalho a fazer: planear, tomar as decisões certas e as decisões certas são tomadas com base nas opiniões da estrutura. Um novo projeto para construirmos juntos, melhorar o clube, desenvolver os jogadores e melhorar o seu desempenho. É isso que eu olho para o meu trabalho», enumerou, referindo que o empenho com os objetivos coletivos vai estar sempre à frente de outros predicados.

«Queremos uma equipa baseada no compromisso e na cooperação mútua. A cooperação passa por competir por um lugar onze que faça melhorar cada jogador. Não nos preocupamos com a idade ou de onde provêm. Só com a performance e o quanto são capazes de ajudar», defendeu, alertando que «se os jogadores jovens puderem fazê-lo, melhor para nós»

Sobre o Championship, o treinador português espera uma «competição difícil». «Há muitas e boas equipas. As características do futebol estão a mudar. Temos de nos adaptar, mas faz parte do nosso trabalho. Temos que progredir na nossa ideia. Penso que quem joga melhor tem melhores hipóteses de ganhar», concluiu.