O futebolista português Daniel Candeias foi o grande protagonista do elenco luso que figura nos campeonatos estrangeiros, no último fim de semana. O hat-trick e as duas assistências na goleada do Genclerbirligi, no último sábado, para a liga turca, não deixam margem para imperfeições: nota dez em dez para o extremo de 31 anos.

O melhor desempenho individual de um português, obtido na vitória por 6-0 ante o Antalyaspor, fazem de Candeias o melhor português no estrangeiro na última jornada, de acordo com a análise do SofaScore para o Maisfutebol, através dos dados da Opta.

LEIA MAIS: todas as notícias do futebol internacional

Com oito ou mais pontos surgem mais quatro jogadores: Bebé, do Rayo Vallecano (8,4), que marcou um dos golos da vitória da equipa por 3-0, na casa do Extremadura, para a segunda liga espanhola, no último sábado. Gonçalo Paciência (Eintracht Frankfurt) e Cristiano Ronaldo (Juventus) tiveram ambos a pontuação de 8,2, após uma ronda em que o primeiro bisou na vitória ante o Bayer Leverkusen (3-0) e na qual o segundo marcou um dos tentos do triunfo tangencial contra o Bolonha (2-1).

­­O guarda-redes português do Granada, Rui Silva, surge com oito pontos, numa ronda em que deixou a baliza do Granada a zeros, na vitória por 1-0 sobre o Osasuna. O clube espanhol é mesmo o mais representado no onze português desta ronda, pois tem ainda o defesa central Domingos Duarte, autor do golo nesse jogo.

Ricardo Alves (Orenburg), o luso-alemão Marcel Correia (Jahn Regensburg), Miguel Veloso (Hellas Verona), José Fonte (Lille) e João Mário (Lokomotiv Moscovo) completam a equipa ideal.­­