A eliminação do Lille, com os internacionais portugueses Éder e Ronny Lopes a titulares, é para já uma das surpresas da pré-eliminatória da Liga Europa. Depois do empate (1-1) no jogo da primeira mão, os franceses foram batidos no Azerbaijão pelo Qabala (1-0), com um golo solitário de Ozobic, aos 34 minutos.

Com o médio português Zeca a titular, e com o central Nuno Reis no banco de suplentes, o Panathinaikos (Grécia) confirmou nesta quinta-feira a passagem ao play-off da Liga Europa, impondo-se por 2-0 na Suécia, em casa do AIK. Um resultado que se junta à vitória tangencial da primeira mão para uma qualificação tranquila da equipa grega.

Outro apuramento tranquilo foi conseguido pelo Beitar Jerusalem, do ex-nacionalista Claudemir, que se impôs por 3-0 aos letões do Jelgava, em jogo dirigido pelo árbitro português Hugo Miguel.

Os croatas do Lokomotiva, orientados pelo antigo guarda-redes do Sporting, Tomislav Ivkovic, afastaram o Vorskla Poltava na Ucrânia, com uma vitória por 3-2, e os holandeses do AZ confirmaram na Grécia o favoritismo diante do PAS Giannina (2-1), com dois golos na primeira parte a darem a volta ao tento madrugador de Pedro Conde.

Resultados da Liga Europa

Apurados até ao momento: Liberec (Che), Gotemburgo (Sue), Osmanlispor (Tur), Midjtylland (Din), Krasnodar (Rus), AEK Larnaca (Chi), Qabala (Aze), AROUCA (POR), Panathinaikos (Gre), Lokomotiva (Cro), AZ (Holanda), Beitar Jerusalem (Isr), Shkendija (Mac).